Powered By Blogger

sábado, 11 de abril de 2009

PIA


PIA, 6 Bienal de Cultura da UNE, Salvador, BA

Pensar a arte enquanto possibilidade coletiva é ampliar os horizontes e enxergar além das cavernas e dos guetos, aonde assentar-se uma arte distante do povo e das suas realidades, é, ampliar a sonoridade de um discurso. É entranhar-se/estranha-se no busca de conhecimento, de flexibilidades/inflexões, encontros/desencontros; é uma porta de possibilidades. É reconhecer a arte no fazer da vida.

O Programa de Interferência Ambiental - Pia é coletivo. É possibilidade coletiva. É coletivo que junta, que solta, que comunga, que heterogeniza e homogeniza na confluência do querer fazer em grupo, em comunidade, em galera, com o povo. O PIA é junção de artistas, de coletivos, de um povo bilíngüe artisticamente, de gente que vislumbra uma utopia, dessas possíveis de serem realizadas.

O PIA é escola de arte da vida, da arte vida. Que tem a realidade como uma galeria aberta para o povo, em que a cidade e o campo são espaços de conflitos e viabilidades para interferências e reflexões sociais e políticas.

Estamos no Brasil, temos sede de sonhos e realizações. Piamos coletivamente banhados de vermelho, de verde e amarelo, azul e branco. Piamos contra as injustiças, mas sempre vamos além dos Piados. 


Alexandrre Lucas

Coletivo Camaradas/PIA


Marcelo disse...

salve galera,
queria sugerir o Vírgula-imagem como blog parceiro. a parte voltada para intervenção urbana é essa:
http://virgulaimagem.redezero.org/categoria/intervencao-urbana/
e o rss feed dela é:
http://virgulaimagem.redezero.org/categoria/intervencao-urbana/feed/

abraços,
marcelo
www.poro.redezero.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário